megafone-manchete

Por nossos direitos, participe do Encontro Estadual dos Funcionários do BB neste sábado (10), no RJ

O mandato dos conselheiros eleitos pelos trabalhadores na CASSI chama a todos os trabalhadores da categoria para que participem do Encontro Estadual dos Funcionários do BB, que ocorre neste sábado (10), das 10h às 14h, no Auditório do Sindicato dos Bancários do Município do Rio de Janeiro.

O encontro é aberto, podendo participar funcionários da ativa ou aposentados, e serão discutidos meios de organização e resistência diante dos ataques sucessivos que ocorrem dentro do Banco do Brasil, e assim deliberar resoluções, bem como aproveitar o encontro para votar os delegados designados para o Congresso Nacional dos Funcionários do BB, a ser realizado no final do mês de junho.

Dentre alguns dos ataques a serem colocados em discussão, estão as negociações da direção e o corte do chamado “esmolão” dos funcionários que sofreram perda salarial decorrente da reestruturação de dezembro de 2016 e outros pontos.

Em apenas seis meses, mais de 2 mil funcionários se tornaram escriturários em agências e 1600 realocados em cargos inferiores. O número de trabalhadores afastados por motivos de doença aumenta drasticamente, bem como voltamos a registrar casos de suicídio em nossa categoria, consequência trágica neste cenário de reestruturação, assédio moral cotidiano e pressão por produtividade em condições cada vez mais precárias de trabalho.

Colocamos a necessidade de, neste momento, em que a conjuntura de modo geral segue fragilizada – Cafarelli era o homem de confiança de Mantega – aproveitarmos o contexto e definir uma estratégia de luta de nossa categoria, mesmo sem uma campanha salarial tradicional, depois da política desastrosa da Contraf-CUT que defendeu o acordo de dois anos.

Temos que nos colocar firmemente na mobilização contra o empresariado, que mantém a agenda de votação no Congresso Nacional com a tramitação da reforma trabalhista.

Precisamos avançar em nossas pautas específicas e nos organizar para fortalecer o movimento de pressão contra o governo Temer e pela Greve Geral, agendada para o dia 30 de junho.

Os encontros estaduais e nacionais são fundamentais para avançarmos na luta!

 

Informações:

Data: 10/06

Local: Auditório do Sindicato dos Bancários do RJ

Endereço: Presidente Vargas, 502, 21º andar

Horário: 10h às 14

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *